segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Molho de geleia de mirtilo



Depois de mais de uma semana sem postar, (que vergonha!! Tsc, tsc, tsc..) cá estou eu novamente com uma receitinha. Me desculpem a baixa frequencia de posts, mas ainda to me adaptando à nova rotina de aula :p
Semana passada tivemos nossa primeira prova/trabalho, então, as noites não ficaram reservadas para cozinhar um diazinho sequer. Pra ter ideia, a salada de hoje foi feita há umas duas semanas, e só agora vai virar post! 

Não quis deixar de postá-la porque ficou tão gostosa, tão levinha e tão fácil que não podia deixar de mostrar pra vcs! A receita é só do molho, ok? A salada fica a seu gosto e à disponibilidade de ingredientes! Pra completar a refeição, fiz um peixe rapidinho também. Explico abaixo!

Molho de mirtilo para salada
50 ml de azeite
suco de 2 limões
2 colheres sopa de água
1 colher sobremesa de geleia de mirtilo (ou de qualquer outra fruta vermelha, da sua preferência)
sal a gosto
pimenta do reino moída a gosto
Nozes a gosto

Como fazer:
1. Bata todos os ingredientes com auxílio de um mixer ou de um liquidificador.
2. Acerte o sal e a pimenta e misture muito bem com a salada, já picada. Para a salada eu usei: alface crespa e roxa, cebola, champignon, tomate e azeitona preta. Piquei nozes e joguei por cima, por último.

Peixe (badejo): peguei um pedaço de filé de badejo, temperei com sal e pimenta do reino e empanei com farinha de trigo. Usei uma frigideira anti aderente (a minha é de ferro) e "grelhei/fritei" em 2 colheres de sopa de óleo. Usei bem pouco óleo, só mesmo para não grudar. Fritei dos dois lados e, em seguida, levei o filé ao forno por 10 minutos. Só para terminar o cozimento! Coloquei o filé quente por cima da salada geladinha... ficou show!


Bom início de semana a todos!
Beijos,
Heide

1 comentários:

  1. Heide ... Fiquei super feliz com o commentsla o blog, inspiracao eh ?? Q orgulho! Eu amo tudo aqui e estou louca pra testar sua torta de nozes , os cookies ... Hihi
    Bj
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_