segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nega maluca recheada



Sabe aquela receita que não tem erro? Que pra ficar ruim tem que fazer muita, mais muita força? É essa aqui: nega maluca! Receita clássica da minha família... lembro de prepará-la mais de uma vez por semana lá em casa, nos meus tempos de fase de crescimento! Ô tempo bom, hein? Um bolo não dava nem pro cheiro. Éramos minha irmã, meu irmão e eu lá em casa para disputar "os cantinhos" do bolo. Sabe aquele pedaço do canto da forma, que sempre fica com mais cobertura porque ela escorre pelas beiradas? Então, a disputa era sempre por esse pedaço... então acabávamos comendo mais do que precisávamos justamente pra pegar o pedaço do canto. Aí o bolo não durava nada! Aquele forno da minha mãe trabalhou bem quando éramos crianças/adolescentes, rsrsr!

A receita de hoje é essa mesmo, só que um pouco mais elaborada, pra fazer um charme pras visitas que passaram por aqui no fim de semana. Cunhadinhos vieram nos visitar e não poderia recebê-los sem ao menos um bolinho para o café da manhã, não é mesmo?

Fiz a nega maluca tradicional (que já postei aqui: Nega Maluca) em uma forma retangular, e cortei ao meio (não no sentido horizontal. No meio mesmo, como se fossem dois pedaços grandes do bolo). Coloquei uma metade em cima da outra e, no meio delas, passei um pouco de doce de leite, só até uma grudar na outra. Pode ser uma camada fina mesmo, sem exagero, já que o bolo já é bem doce por causa do Nescau.

Por cima coloquei uma cobertura que fiz meio de olho, com os seguintes ingredientes e quantidades (mais ou menos, pelo que me lembro, ok?):

Cobertura de Nega Maluca
Ingredientes
3 colheres sopa de açúcar
2 colheres sopa de Nescau
2 colheres sopa de manteiga
1 xícara de chocolate meio amargo em gotas ou picado
1 xícara de leite

Como fazer:
1. Leve todos os ingredientes ao fogo. Mexa até engrossar a atingir consistência de cobertura (um pouco mais mole do que um brigadeiro).
2. Espalhe por cima do bolo e coloque confeitos, se gostar.


É só preparar essa receita pra fazer sucesso na cozinha!

Boa semana a todos!

Beijos,
Heide

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_