sábado, 18 de janeiro de 2014

Sanduíche de salmão defumado

Olá!!!

Feliz 2014 pra todos que passarem por aqui!
E aí, como foi a virada de ano de vocês? Descansaram? Comeram coisas gostosas? Pegaram um sol em alguma das muitas praias lindas desse Brasil?

Eu fiquei só uma semaninha em SC, pra passar o Natal. Loga dia 29 de dezembro voltei pra Brasília e passei a virada por aqui mesmo. E foi muito gostoso! A cidade estava vazia, trânsito zero, clima ameno (diferente de Blumenau, "inferninho" na Terra, rsrsr). Enquanto todos fogem pra praia nessa época do ano, nós, dessa vez, tivemos que fugir dela, infelizmente.

O ano da Cozinha começou meio tarde, mas, antes tarde do que mais tarde, não é? E vai começar de um jeito leve e prático, como devem ser as receitas agora no verão. Ainda mais pra quem ainda estiver curtindo uma praia, sol, mar e água fresca... ai que delícia! Saudade das minhas férias de escola, quando passávamos 3 meses inteiros na praia. De dezembro até depois do carnaval... Os alunos de hoje em dia não têm mais esse privilégio! Como foi bom crescer nos anos 80/90, heheh! 

Mas então, voltando ao assunto, a receita de hoje é de um sanduíche que aprendi com o Markus, que por sua vez aprendeu quando morou na França, na época da faculdade. Lá, come-se muito sanduíche - as famosas baguetes, e esse era uma dos preferidos dele. Se Maomé não vai à montanha, trazemos o sanduíche para cá! :) Fica uma delícia, vale a pena tentar!



Sanduíche de salmão defumado
Ingredientes
Pão francês (na falta de baguete)
Salmão defumado em fatias
Tomate
Alface
Ovo cozido
Maionese
Azeite (na receita original não vai azeite. Coloquei no meu pq não gosto muito de maionese, então usei só um pouquinho, e completei com azeite pra ficar bem úmido e gostoso)

Como fazer:

1. Cozinhe os ovos - conte 5 minutos depois que a água estiver fervendo (mais ou menos 1 por sanduíche). Descasque e reserve.
2. Corte os pães e passe maionese nos dois lados (a quantidade vai de acordo com o seu gosto)
3. Coloque folhas de alface, rodelas de tomate e fatias de salmão defumado, tudo a gosto.
4. Por último, coloque rodelas do ovo cozido. Se quiser, salpique um pouco de sal e de azeite por cima do ovo e pronto, é só comer!

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_