domingo, 30 de janeiro de 2011

Panquecas de sábado

Que delícia quando chega fim de semana. Ultimamente, tenho tentado não dormir até tarde pra poder aproveitar mais esses dois dias, que passam tão rápido. Ontem consegui acordar perto das 9... já tá bom. Tinha planejado fazer um café da manhã com panquecas, já que nossa despensa estava meio vazia. Não tinha pão, nem iogurte, nem fruta... desculpa perfeita pra fazer um café diferente.
Semana passada fizemos um jantar aqui em casa pra um casal de amigos, e uma das receitas pedia mel. Aproveitei esse mel pra cobertura e pronto! Ficou uma delícia! A receita peguei daqui!


Rendimento: 5 panquecas

Ingredientes para a massa das panquecas:
150g de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de açúcar (usei cristal)
1 ovo grande batido
200ml de leite
Óleo vegetal (para untar a frigideira)

Modo de fazer:
Separe os igredientes secos. Acrescente o ovo e o leite e, com ajuda de um batedor, misture bem. Com ajuda de uma concha, pegue porções da massa e disponha na frigideira, já untada e aquecida. Deixe pegar cor, vire e deixa mais alguns segundos, só até dar mais uma tostada. Enquanto prepara as outras panquecas, deixe aquelas já prontas dentro do forno aquecido, pra poder come-las todas bem quentinhas! Sirva com mel ou com outra calda da sua preferência!


O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_