sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bolo de aniversário


Hoje o blog faz seu primeiro ano de vida! É nessas horas que sinto como o tempo está passando rápido!!!

Será que temos a impressão de que o tempo passa rápido porque fazemos muitas coisas novas, ou porque não fazemos nada? Já vi uma teoria que dizia mais ou menos o seguinte: quando se é criança, o mundo todo é uma novidade. Sempre temos algo pra aprender, pra descobrir, pra conhecer. E é por isso que, na infância, temos a impressão de que o tempo demora a passar. A medida que envelhecemos, os anos passam a voar, e a gente nem percebe.

Não consigo chegar a uma conclusão. Nos últimos anos, várias coisas novas tem acontecido na minha vida: mudança de cidade, novos empregos e amigos, viagens, casamento, casa nova... e o tempo tá passando tão rápido! Qual teoria que vale??? 

Enfim, o negócio é aproveitar todos os dias e curtir cada momento!

Ah, o bolo? Uma delícia! Há tempos queria achar uma receita de muffim, que ficasse bem úmido por dentro. Não úmido de calda, ou qualquer coisa parecida, mas pela natureza da própria massa. Esse fica desse jeitinho... façam, sério!!! É muito, muito, muito bom! Dez estrelinhas pra essa receita, que peguei desse livro aqui!

Bom fim de semana a todos!
Bjos,
Heide


Muffins com três chocolate
Ingredientes
225 g de farinha de trigo
25 g de cacau em pó
2 colheres chá rasas de fermento em pó
1/2 colher chá rasa de bicarbonato de sódio
100 g de chocolate meio amargo picado (usei gotas Callebaut)
100 g de chocolate branco (usei Toblerone branco)
2 ovos grandes
300 ml de creme de leite fresco (tá vendo por que fica molhadinho??)
85 g de açúcar mascavo 
85 g de manteiga sem sal derretida

Como fazer:
1. Forre uma forma de alumínio própria para muffins com 12 embalagens de muffin ou cupcake. Não precisa untar. Pré aqueça o forno a 180ºC.
2. Peneire o trigo, o cacau, o fermento e o bicarbonato e reserve.
3. Em outra travessa misture o ovo, a nata, o açúcar e a manteiga derretida. Bata bem, com um batedor mesmo. Não precisa de batedeira.
4. Adicione a mistura seca à essa mistura dos ovos, aos poucos. Vá incorporando com uma colher ou com o batedor de arame. Por último, acrescente o chocolate picado.
5. Disponha a massa nas 12 forminhas. Dá bem certinho. Pode dividir pelas 12, sem medo. Como a massa é pesada, ela não transborda por cima da forminha. Ele cresce pra cima, deixando um montinho de bolo.
6. Asse por 20 minutos, ou até que estejam assados por dentro. Faça o teste do palito de dente.

 

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_