sábado, 12 de janeiro de 2013

Waffle




Quando fui pros EUA, em setembro do ano passado, comprei maple syrup, na expectativa de comer com os waffles que eu iria fazer no Brasil, assim que comprasse o grill específico para isso. Comprei o maple, mas devo ter esquecido no carrinho do mercado, junto com uma manteiga de amendoim com mel, que só encontrei por lá. Só me dei conta de que essas duas "iguarias americanas" não tinham vindo nas compras quando estava fazendo as malas pra voltar pra cá! Tristeza... Uma das poucas coisas que comi por lá e que achei mais gostoso do que as opções do Brasil: manteiga de amendoim. Que delícia! Foi meu café da manhã de quase todos os dias.

Nunca comprei maple aqui. O encontrado aqui em Brasília é caro demais, e não é dos melhores, e a manteiga de amendoim daqui é pura gordura (chega a ser "lisa" na boca). Enfim, esqueci e fiquei sem. Acabei me enrolando pra comprar o grill, por conta de ter esquecido o maple, mas em dezembro finalmente comprei a maquininha. E não me arrependi... ainda, heheh!! Fica gostoso com várias coisas, nem precisei do maple. Minha cobertura preferida, por enquanto, é a manteiga derretida com açúcar polvilhado! 

Hoje acordei cedo, sem compromisso, chuva lá fora, friozinho atípico pra essa época do ano... estava pedindo um café da manhã caprichado. Com a geladeira vazia, me lembrei dos waffles que tinha feito esses dias para um café da tarde com as meninas que trabalham comigo. Como aquele dia tínhamos comido waffles "pelas orelhas", acabei congelando os que sobraram. Sorte a minha! :) Garanti meu café da manhã desse sábado chuvoso!




Fica bem gordinho e macio, do jeito que eu gosto!

Waffle
Ingredientes
2 ovos
2 colheres sopa de açúcar
1 1/2 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
1 colher chá de fermento em pó
6 colheres de sopa de manteiga derretida (cerca de 80 gr)

Como fazer
1. Derreta a manteiga no microondas, por 30 segundos, e reserve.
2. Bata os ovos com um garfo, ou com um batedor de arame. Adicione o açúcar, o leite e bata novamente.
3. Adicione a manteiga derretida e, por último, os ingredientes secos (trigo, sal e fermento)
4. Coloque porções dessa massa no grill para waffle, seguindo as instruções do fabricante.
5. Fica bom com várias coisas: manteiga derretida com açúcar (um dos meus preferidos), nutella, geléias, maple syrup, karo, mel, requeijão, doce de leite, calda de chocolate, calda de caramelo....

2 comentários:

  1. Ficaram lindos!
    Qual a marca do seu aparelho? O meu não é muito bom!
    Beijos e obrigada
    Thatiana Bandeira

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatiana!
    Meu aparelho é Britania e tem cerca de 15 cm de diâmetro. Recomendo essa marca, pois não grudou nadinha, e esquenta a massa na medida certa!
    Beijos!
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_