quinta-feira, 25 de julho de 2013

Torrada com brie, castanha e mel

 
 
Ontem teve janta gostosa aqui em casa. O Markus estava viajando, e ficou 10 dias em SC. Nunca ficamos tanto tempo longe, depois que viemos pra Brasília. Aí bateu aquela saudade gostosa e aquela vontade de agradar e fazer tudo o que ele gosta. A Cozinha de HG agradece, já que há tempos não via tanta produção nesse forno!

Fiz cookies, fiz um dos bolos favoritos dele e fiz também essa torrada. Os doces ficaram para o café da tarde de ontem e o da manhã de hoje. Já a torrada fez parte da mesa de frios que arrumei ontem à noite. Nada de sofisticado, mas tudo feito com muito carinho.

Comprei uns queijos, presunto de parma, chancliche (que é um queijo árabe temperado, servido com azeite), azeite com aceto balsâmico, pão italiano e essa torrada. É tão simples que não chega a ser uma receita, mas quis compartilhar porque fica tão bom, e é tão fácil que vale a pena!!!
 


Torrada com queijo brie, castanha e mel
Como fazer:
1. Pré aqueça o forno a 180ºC
2. Espalhe as torradas em um refratário que possa ir ao forno.
3. Corte pedaços de queijo brie e coloque por cima das torradas.
4. Salpique amendoas ou castanha de caju sem sal por cima do queijo e leve para assar, até o queijo ficar levemente derretido (cerca de 15 minutos).
5. Ao tirar do forno, coloque o mel. Sirva ainda quente! Obs: coloquei o mel antes de levar ao forno, mas achei que ficou seco e meio "caramelizado", e esse efeito não agregou muito. Coloquei mais depois de assado e ficou bem bom!

Viram só como é fácil? E fica super gostoso! Acompanha muito bem uma mesa de frios e um vinho, aproveitando o frio que tá fazendo ;)

Beijos,
Heide


1 comentários:

_+_+_+_+_