segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Panquecas, para lembrar de Cancún



Nem cheguei a comentar aqui no blog antes, mas para que o título tenha sentido pra quem for ler o post, vou contar rapidamente sobre minhas últimas férias desse ano.

Íamos para Nova York, mas deu tudo errado. Sem entrar nos detalhes que nos fizeram mudar totalmente o roteiro da viagem, só digo a vocês que um dia antes de embarcarmos mudamos tudo: destino, datas, o que levar, o que fazer, o que trazer na mala... NY virou Cancún, e lá fui eu comprar biquini e chapéu de praia.

A troca foi repentina, mas valeu super a pena. Como não tivemos muito tempo pra planejar a viagem, optamos por fica em um hotel no esquema all inclusive, já que planejar mil roteiros estava fora de cogitação, pelo tempo que tínhamos. E lá fomos nós, rumos a la playa!!!

Foi ótimo pra descansar, tirar o bronze de short e camiseta, me divertir sem gastança, beber e comer à vontade. E, falando na comida, o café da manhã do hotel era uma delícia. Nossa única preocupação ao acordar era: vou comer o que? Panquecas ou waffles? Torradas com geleia, omelete ou salmão defumado? Bolo de chocolate, cookies ou palmier? Enfim, caprichamos na dieta forçada de engorda. E as panquecas foram as escolhidas, em quase todos os dias. Panquecas no estilo americano de ser: macias, gordinhas, servidas com manteiga de amendoim que eu adoro!

E, nesse fim de semana, pra matar um pouquinho da saudades dos 7 dias de férias no paraíso, resolvi fazer panquecas no café da manhã. Aproveitei também para usar o maple syrup que ganhei há um tempinho da Carol, prima do Markus, e que estava aqui em casa esperando uma receita especial!

Peguei uma receita da internet mesmo (aqui!), que, pela descrição, achei que seria parecida com a do hotel.

Panquecas para café da manhã
Ingredientes

3/4 xícara (180 ml) de leite
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 xícara (120 g) de farinha
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio (não coloquei)
1/4 colher (chá) de sal
1 ovo levemente batido
2 colheres (sopa) de manteiga, derretidas
Manteiga para untar

Como fazer (copiei o modo de fazer do site, pois está muito bem explicado):

1. Junte o leite com o vinagre numa tigela e deixe descansar por 5 minutos para "azedar". (Esse é o famoso buttermilk)
2. Numa outra tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal.
3. Junte o ovo batido e a manteiga derretida ao leite azedo.
4. Junte os ingredientes secos aos molhados e mexa com um batedor de ovo até desmanchar todas as "pelotas" da massa.
5. Aqueça uma frigideira em fogo médio e unte-a com um tiquinho de manteiga. Coloque 1/8 (pois essa receita rende 8 panquecas) da massa na frigideira quente e deixe cozinhar até você começar a ver bolhinhas se formando na superfície da massa. Esse é o sinal que está na hora de virar a panqueca. Vire-a com uma espátula e doure do outro lado.
6. Sirva quente com a cobertura que você preferir: geleia, manteiga de amendoim (minha preferida), maple syrup, mel, nutela...

Dicas de Cancún:

Pra quem se interessou, posso deixar o link do hotel onde fiquei, que super recomendo: Sun Palace Resort.

Por lá fizemos poucos passeios: apenas no parque Xplor (Gostei muito também! Clica aqui pra conhecer mais!) e nos aventuramos no flyboard. Pra quem não sabe o que é, clica aqui pra ver algumas imagens! É emocionante! ;)

E pra terminar, só uma fotinho... pq é sempre bom lembrar!


Boa semana a todos!!!

Beijos,
Heide


O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_