terça-feira, 8 de março de 2011

Muffins para um piquenique que não aconteceu

Voltei!!!! Como foram de carnaval?


Já estava com saudade do blog :) Faz um pouco mais de 1 mês que comecei com esse blog, postando as receitas que faço no meu dia a dia, e já sinto falta quando fico um tempo sem postar nada. Como tinha falado no post anterior, minha mãe venho me visitar nesse carnaval, então acabei não ficando muito no computador. Receitas foram testadas, fotos foram tiradas, mas nada virou post nesses dias. Hoje, mamis foi embora :(

Minha família toda adora doce. Minha mãe pode ficar uma semana sem comer carne, mas não sem comer sobremesa e bolo. Já faz parte do dia a dia. Então tive que procurar receitas doces, claro! Queria fazer cheesecake, mas não deu tempo, quer dizer, acho que faltou refeição pra comer, rsrsr. Fiz bolo, mousse de limão, cookies, pãozinho de maçã, sopa.... 4 dias foram pouco pra comer tanta coisa gostosa.
A receita de hoje era pra ter sido saboreada num piquenique. Adoro piqueniques! Tínhamos programado pra ir na segunda... mas choveu! Caiu o mundo! Com grama molhada, não rola comer sentada na toalha!! Ficamos sem piquenique, mas não sem bolo. Fiz um café aqui em casa mesmo. Foi ótimo também!
A receita peguei aqui, (um blog que me encanta a cada novo post)!


Muffins de banana, coco e chocolate

Ingredientes
280g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
¼ colher (chá) de sal
150g de açúcar refinado
50g de coco ralado ( usei o de pacotinho, não adoçado)
92g de chocolate amargo ou meio-amargo
127g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 bananas maduras, amassadas com um garfo
2 ovos
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 200°C; usei uma forma para fazer cupcakes, aquela com vários buraquinhos. Distribua as forminhas nas cavidades e prepare a massa.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar liso. Junte a banana amassada, os ovos e a baunilha, sem bater muito. Peneire os ingredientes secos (farinha, o fermento e o sal) e junte à mistura de manteiga. Por último, junte o coco e as gotas de chocolate.

DICA da Patrícia: não bata a massa demais; massa de muffins não é lisa e homogênea como massa de bolo – se você misturar demais os muffins ficarão duros.

Transfira a massa para as forminhas preparadas e asse por 20 minutos ou até que cresçam e dourem (faça o teste do palito). Deixe esfriar ligeiramente na forma, depois desenforme e deixe esfriar completamente sobre uma gradinha.

Rendimento: 18 unidades

Hum... esse foi a mãe quem mordeu! Ai, deu vontade! Vou lá comer um!!!!
Bom restinho de carnaval!

1 comentários:

  1. hummmm!!!!!!
    Esses cupcakes são d++++ vou fazelo-os domingo obrigada por essas delicias beijos lourdes araujo

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_