domingo, 16 de outubro de 2011

Dica de São Paulo - Figueira Rubaiyat

Na falta de uma comidinha gostosa feira por mim para postar aqui, hoje vou deixar uma dica de restaurante em São Paulo.

Na quarta-feira da semana passada fui com o Markus a São Paulo, no show do Eric Clapton. Fora o show, que foi o máximo, demos umas voltas pela cidade e, apesar de termos ficado só um dia, conseguimos aproveitar um pouco do que São Paulo tem de bom: opções pra se comer bem.

Fomos, o Markus, eu e mais um amigo, ao Figueira Rubaiyat, tradicional restaurante de São Paulo, que tem uma figueira gigante no meio do salão. O lugar é lindo, o atendimento de primeira, a caipirinha deliciosa (o pessoal de Brasília devia fazer umas aulas com o povo de São Paulo!!) e a comida... hummm, só de pensar me dá vontade de voltar. Não é um lugar pra se ir todo fim de semana. O preço é bem salgado, mas, de vez em quando, uma saída desse tipo vale! E essa valeu!

Eu pedi um prato chamado delícias de frutos do mar: uma salada com folhas verdes, manga e tomate, com camarão, vieira e lagosta. Tudo grelhado no ponto certo de cozimento. 


O Markus pediu camarão-rosa fresco, assado no forno a lenha, guarnecido de risotino de queijo mascarpone e limão-siciliano. Tem como ser ruim??? Ambos, recomendados!!!!!


Os camarões vêm fumegando na panela de ferro. O risotino vem em uma panelinha a parte. Quando a gente o coloca na panela pega o gostinho da casca do camarão grelhado.

Saímos de lá super satisfeitos, com a barriga cheia de satisfação e de boa comida!!! Comer bem é coisa boa, não??? :)

Beijo e bom início de semana a todos!

Heide

3 comentários:

  1. Oiii Heide, tudo bom??
    Também fui no show do eric! Muito bom mesmoo! Fui com o luti mas, não conseguimos sair para jantar depois.. estavamos muito cansados. Mas valeu a pena ;)
    Ótima dica! Beijoos boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh.....
    Esse blog tá muito parado, cadê as receitinhas maravilhosas????
    Desse jeito não dá, né?
    O Markus já tá sentindo falta e nós tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vanessa... só agora que vou responder teu recado, que vergnha!! O show foi o máximo mesmo! Adoramos! Nesse último fim de semana fomos a São Paulo de novo, dessa vez só pra passear mesmo. Tenho várias dicas novas de restaurante. Devo postar em breve! Beijoss

    Esse blog tá muito parado mesmo, tenho que concordar, mas não é por minha vontade não. Meu curso estava muito puxado ultimamente... mas agora vai dar uma folga e espero poder postar com mais frequencia novamente!
    Beijos

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_