domingo, 29 de janeiro de 2012

Yakisoba do marido

Sim, sim, olha só que marido mais querido! Mais um dia de fim de semana que não me meti na cozinha. Markinhos preparou o almoço, que, por sinal, ficou uma delícia.
Assim vou ficar mal acostumada...

Pra não dizer que não fiz nada, eu arrumei a mesa, bem linda, pra receber o prato dele, feito com tanto carinho! :)


Para fazer a receita do yakisoba do Markus, faça assim:

Primeiro, pique em cubinhos 1 pimentão verde, 1 vermelho e 1 amarelo, 2 cebolas roxas pequenas, 3 cenouras pequenas e 1 maço de brócolis pequeno.

Em seguida, pegue 3 bifes de alcatra (mais ou menos 300 g de carne já bem limpa), limpe bem limpinho, e corte em tirinhas.
Refoge essas tiras com 1 colher de azeite. Tempere com sal e pimenta moída na hora de fritar. Reserve.

Na mesma frigideira/panela que você refogou a carne, adicione todos os legumes e verduras, já picadas, e refogue tudo junto. Adicione 1/2 copo de molho shoyu 1/2 colher chá de maisena (dissolvido do shoyu). Deixe refogar até os legumes ficarem na consistência que você preferir. Acerte o sal e a pimenta.

O Markus refogou tudo junto. Tem gente que prefere colocar a cenoura e o brocolis antes, pois demoram mais pra amolecer. Vai de cada um. Como gosto de tudo mais al dente, esse ficou perfeito. Por último, o markus salpicou castanha de caju por cima. Dica: só coloque a castanha na hora de montar o prato, para que elas não amoleçam!

A gente serviu o yakisoba com macarrão Capellini Barilla nº1 - não pesei, mas devo ter colocado uns 250g de massa. Aqui fica a gosto do fregues. Qualquer macarrão tá valendo!

Aqui o prato servido:

Pra quem não tem problema de pressão alta (afinal o shoyu tem muito sódio), esse prato é uma ótima dica de refeição saudável e gostosa! Só não precisa comer tudo isso de uma vez, hein? Aí não tem comida saudável que resova a dieta! Essa quantidade serviu um almoço e uma janta, para mim e para o Markus!


Olha ele comendo aqui! Com o "fundo quase liso"! Isso a avó dele dizia pra ele quando criança: tinha que deixar fundo liso no prato! Ele aprendeu :)


Bom início de semana a todos!
Beijos,
Heide

3 comentários:

  1. Heide, que invejinha branca de vc!!!! Meu marido não cozinha NADA!!!! O prato ficou com uma cara ótima!!! beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bruna, o Markus gosta bastante de cozinhar. Normalmente ele é a cabeça criativa aqui de casa: ele imagina pratos diferentes e eu faço. Mas nos últimos dois fins de semana foi ele que colocou a mão na massa!
    Boa semana pra ti tb!
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  3. Cadê os comentários do facebook que estavam aqui??? Sumiram todos... o que deu, será?

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_