quinta-feira, 11 de abril de 2013

Torta de nozes com chocolate

Quando comecei o blog, pensei que esse espaço poderia ser interessante pra mim, para me ajudar a lembrar das receitas que eu fiz e do que esteve envolvido com aquele prato no momento em que o preparei. Por isso sempre tento contar uma historinha sobre o que aconteceu no dia em que fiz a receita. 

Hoje, revendo posts antigos, já consigo ver como isso é realmente interessante, e como tende a ser ainda mais com o passar do tempo. As vezes dou uma esquecida do blog, fico semanas sem postar nada... mas, quando volto, vejo o quanto gosto dele e volto a pensar em continuar o alimentando. Aí vem mais umas semanas sem post e assim vai... enfim, de pouco em pouco esse blog vai acabar sendo um diário, bem superficial é verdade, do cotidiano da minha cozinha nessa período da minha vida. 

Relendo o post da torta de nozes que fiz há um tempinho, lembrei da torta que fiz para o almoço de páscoa aqui em casa. Juntamos o pessoal do trabalho e fizemos um delicioso bacalhau (as fotos não ficaram boas, mas vale um post em breve de tão bom que ficou!).

A receita da sobremesa é mais ou menos parecida com a da torta de nozes, mas é mais incrementada, e, nem por isso, mais gostosa. Ainda fico com a versão do post anterior. Mas essa receita pode ser usada pra quem gosta de um sabor um pouco mais amargo, já que nela se utiliza chocolate meio amargo. Acho que cairia muito bem se servida quente, com sorvete e uma boa cobertura!




Obs: Segui exatamente os passos da receita, mas a torta ficou bem diferente. Não sei por quê. A minha ficou mais seca e o chocolate mais aparente, por cima da torta. Talvez porque tenha usado uma forma muito grande... não sei. 
Como a receita postada pelo Richie, da 'A Cozinha Coletiva', estava bem explicadinha, deixei apenas o link do blog dele, ok? Apenas cuidado com a quantidade de sal indicada. Coloquei apenas uma pitada. Quem conseguir reproduzir e fazer igual a dele, depois me conte o segredo!




Beijos e bom finalzinho de quinta a todos!

Heide


3 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS

    ResponderExcluir
  2. Oi Heide,
    Resolvi fazer um blog, depois dê um pulo lá!
    Beijos
    www.maisquenovemeses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thati!
    Legal a ideia do seu blog, parabéns!!!

    Apesar de ainda não estar pensando no assunto, é sempre bom ficar informada :)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_