domingo, 8 de setembro de 2013

O que fazer com as sobras de frango? Macarrão de forno!




A receita dá pra fazer pro almoço de logo mais.

É uma daquelas boas dicas, para uma refeição rápida e gostosa. Na verdade, pra ser rápida é preciso que você já tenha uma pouco de frango desfiado e refogado à mão. Sabe aquele frango assado de padaria que sobrou da semana? É só desfiar a carne e refogar à gosto (com cebola, tomate, temperos... pode seguir essa receita aqui: frango refogado para torta).

No meu caso, já tinha frango preparado, e congelado. Costumo fazer isso aqui em casa: compro peito de frango, cozinho com temperos e refogo, do jeito que expliquei na receita citada acima. Aí separo porções para duas pessoas em saquinhos plásticos, congelo e, quando preciso, já tenho pronto! É uma mão na roda! Uso em sopas, com arroz, com macarrão... na receita de hoje, aproveitei um creme de leite fresco que tinha na geladeira e fiz uma massa gratinada.

A receita na verdade, é do frango, que já expliquei em outros posts, como nesse: torta folhada de frango

O que fiz aqui foi misturar com creme de leite fresco (cerca de 300 ml) e alguma massa curta. Aqui usei penne. Coloquei queijo ralado por cima e gratinei por 20 min, a 200ºC. Simples assim!

Bom domingo a todos!
Beijos,
Heide

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_