quinta-feira, 10 de março de 2011

Batata Rosti

Nesse fim de semana que passou, não pensem que não preparei nada gostoso pro meu amore. Preparei sim! A receita de hoje é de batata rosti, que o Markus sempre me pedia pra fazer. Esses dias ele viu essa receita em um dos blogs que eu sigo (não me lembro em qual, sorry!!) e resolvi fazer.
Fácil, fácil! Deu muito certo!

Usei como recheio muçarela de búbala, tomate seco, presunto de parma, mostarda de manjericão e ervas de provence.
Não tem segredo: é só ralar a batata descascada (usei 3 pequenas, raladas no ralo fino) e deixar escorrer em uma peneira. Eu apertei bem a batata na peneira, pra sair bem o líquido. Depois, aqueça 1 colher sopa de azeite em uma frigideira antiaderente. Coloque metade da batata ralada e deixe dourar. Um pouco antes de dourar por completo, coloque os itens do recheio e "tampe" com o restante da batata.

Essa é a hora mais complicada: virar a batata. Se prepare com utensílios apropriados, que dá certinho! Usei uma espátula grande e tchum, virei de uma vez. Deixe dourar nesse outro lado. O queijo precisa estar derretido. Sem queijo puxando não tem graça!

Reparem que a batata está meio que nadando no azeite. Falha nossa!!! Não precisa colocar tanto. Aquela 1 colher de sopa é suficiente para dourar a batata!

Aqui ela prontinha! O prato era pro Markus, mas, é claro, eu e minha mãe demos uma bicadinha pra provar. Ficou deliciosa!

6 comentários:

  1. Meu "namorido" ama essa batata!!! Qualquer dia eu experimento essa receita =D

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. E aí, Luiza... tentou fazer a receita? Deu certo?
      Beijos!!!
      Heide

      Excluir
  3. olá querida q bom encontrar alguem da minha terrinha, seu cantinho e sensacional..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Você é de Blumenau também? Ou de Brasília? Seja bem vinda ao blog! Espero que passe por aqui mais vezes, apesar da demora em te responder! Desculpe...
      Beijos,
      Heide

      Excluir

_+_+_+_+_