terça-feira, 1 de março de 2011

Panquecas de manteiga de amendoim

Quando era criança, ficava babando naqueles cafés de manhã de novela, sabe?
Achava o máximo aquela mesa sempre cheia de frutas, queijos, pães, sucos naturais.... meu sonho era acordar de manhã com uma mesa dessas, todos os dias. Mas o pior, quando assistia a essas cenas, era ver que ninguém comia nada. Que absurdo!!!!!!! Tsc, tsc, tsc, ah se fosse eu naquelas mesas, hehehe!!

Apesar de ainda não ter um café da manhã de novela, todos os dias, às vezes me dou ao luxo de preparar algo diferente. No fim de semana foram panquecas! Hummmm... delícia! Super rápidas de fazer e fazem toda a diferença para iniciar bem o sábado! Essas então, super energéticas e saborosas, dão o pique para aproveitar o dia! Peguei a receita no lindo blog da Glau, que, por sua vez, pegou do blog da Cinara.

Ingredientes:
- 1 xíc.de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 ovo
- 1/3 de xícara de pasta de amendoim
- 1 xícara de leite
- 2 colheres (sopa) de óleo (usei de girassol)


Modo de fazer: Misture os ingredientes secos. À parte, bata o ovo com a manteiga de amendoim, o leite e o óleo. Assim como indicado pela Glau, usei um fouet, que facilita, e muito, a vida. Misture a mistura 'molhada' à mistura seca, até obter uma massa homogênea. Não fica muito líquida... é uma massa mais grossa do que outras que já fiz. Utiliza uma frigideira untada com manteiga. Coloque porções da massa na frigideira. Doure dos dois lados.
Enquanto fazia as panquecas, coloquei as que ficavam prontas no forninho, para não esfriar.
Quando a Cinara fez, a receita rendeu 10 panquecas. Já para a Glau, a receita rendeu 8. Já a minha, foram só 6 :) Devo ter feito mais grossa do que deveria. Mas ficou uma delícia! Como disse a Galu, ficou tipo um bolinho, pra comer quente. Quer coisa melhor pra comer de manhã????


 Essa era a minha. Comi com banana e mel!!!

Essa foi a do Markus, com muuuita Nutela!

Ó, ficou tipo um bolinho!


Beijos e uma ótima terça-feira a todos!

2 comentários:

  1. Que delííícia!!! Eu quando criança, sempre sonhava que estava em uma padaria, mercado, algo do tipo. rsrs

    Suas panquecas ficaram lindas, lindas! E me lembrei que preciso meeesmo fazer pasta de amendoim em casa. Gostei da dica do mel!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Heide, que lindas as suas panquecas! Adoro o fato de levar manteiga de amendoim caseira, muito melhor do que a comprada pronta! Seu blog é lindo, cheio de fotos e receitas maravilhosas!
    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_