segunda-feira, 28 de março de 2011

Senta que lá vem a história...



É gente, no post de hoje vou contar sobre a saga de conseguir minha batedeira: minha tão sonhada KitchenAid. A minha é a vermelha. Linda, linda, linda!!!
Bom, tudo começou em janeiro. O Markus tentou fazer uma surpresa pra mim, quando fizemos 4 meses de casados. Ele tinha comprado, sem eu saber, uma batedeira (a dos meus sonhos) e uma sorveteira, que tanto queria. Comprou, com antecedência claro, pra chegar a tempo da data do nooso "mersário". Obs: sei que deve ter muita gente pensando: "Batedeira de presente de aniversário de casamento??? Que presente de grego!" Eu não acho!!! Não podia ter escolhido presente melhor! Adorei!!
Olha, se fosse explicar tudo o que aconteceu nesse meio tempo, entre a compra e a entrega, entre idas e vindas, o post ficaria gigantesco. Resumindo o história, o Markus comprou a batedeira e a sorveteira no site do Submarino, e ela ainda não chegou! Deixo aqui minha indignação, pq, até agora, não recebi nem a batedeira, nem a sorveteira. Eles alegaram problemas na Secretaria da Fazenda do DF, ficaram prorrogando o prazo, mas nada. Acreditem! Isso foi em janeiro!!! Já tá paga e tudo, e nada de a batedeira chegar. Entramos no Tribunal de Pequenas Causas, pra conseguir indenização. Está marcada uma audiência agora, para dia 1º de abril. Depois conto o que que deu...
Tudo bem, já tinha me convencido que não teria a batedeira tão cedo. Aí que o Markus tentou de novo :)
Comprou de um outro site. Chegou certinho: a sorveteira, que deveria chegar dia 9 de abril, chegou na data certa. A batedeira demorou pra chegar, mas chegou semana passada!! Iupiiii!!! "Começam os trabalhos!!!" Pensei....
Como minha semana foi mio cheia, reservei o domingo para fazer sorvete. Estava tão emplogada pra testar uma receita de sorvete caseiro, que reservei um dia que não teria compromissos, pra curtir mesmo o feitio da sobremesa! No sábado preparei a massa, e deixei refrigerando até domingo. Adivinha se deu certo???? Não!!!!!!! Mais um probleminha que atrasou minha vida.... a sorveteira não encaixa na batedeira. É assim, a sorveteira é da mesma marca da batedeira. É tipo um acessório que encaixa, ou seja, a sorveteira só funciona com a batedeira. Acontece que elas não encaixaram. O Markus foi atrás pra ver o que poderia ter acontecido, e foi o seguinte: a batedeira é modelo inglês e a sorveteira é do modelo americano - elas não se conversam!!! Fiquei sem sorvete no domingo :(
Parece que não é pra fazermos sorvete em casa. Sempre surge um empecilho!!!!
Hoje, no fim do dia, levamos a batedeira e a sorveteira em uma autorizada Brastemp, aqui de BSB. Ficaram de tirar a peça que está "sobrando", que impede o encaixe. É pra ficar pronto amanhã.... depois conto pra vcs o fim dessa novela!

Resolvi fazer o sorvete do jeito mais difícil, pra não perder a massa que estava tão gostosa. Coloquei a massa pronta no freezer e, de tempos em tempos tirava pra bater na batedeira. Fiz isso umas 8 vezes. Hoje provei e constatei o que já imaginava. Ainda ficaram uns pedacinhos de gelo, deixando o sorvete menos cremoso do que eu gostaria. Servi ele com bolo de chocolate (esse eu posto amanhã!). A receita do sorvete eu peguei daqui! Copiei os ingredientes e o modo de preparo do site: todos os créditos para Pati!

Sorvete de baunilha
Ingredientes

1 xícara (240ml) de leite integral
1 pitada de sal
¾ xícara (150g) de açúcar
1 fava de baunilha
5 gemas
2 xícaras (480ml) de creme de leite fresco
algumas gotinhas de extrato de baunilha

Modo de preparo: Aqueça o leite, sal e açúcar numa panela de fundo grosso. Com a ponta de uma faca, abra a fava de baunilha, raspe as sementinhas e adicione-as à panela. Junte a fava também. Deixe esquentar, sem ferver.

Numa tigela média, bata as gemas com um fuê (aqui eu inaugurei minha batedeira! :) e em seguida acrescente metade da mistura de leite quente, em fio, misturando com o fuê continuadamente. Despeje a mistura de ovos na panela e volte-a ao fogo médio-baixo, mexendo sempre com uma colher de pau/espátula de silicone resistente ao calor, até obter uma espécie de mingau – a temperatura do creme deve ser de 76 a 79ºC e ele deve cobrir as costas da colher de pau. Não deixe ferver.

Coloque o creme de leite numa tigela e coe o creme quente numa peneira fina diretamente sobre ele. Misture o extrato de baunilha e misture bem. Enxágüe a fava de baunilha e coloque na tigela também. Refrigere por no mínino 6 horas e então prepare na sorveteira seguindo as instruções do fabricante. No meu caso, depois das 6 horas eu levei o sorvete ao congelador. De 1 em 1 hora, mais ou menos, eu tirava e batia na batedeira. Fiz isso umas 8 vezes.

Rend.: cerca de 950ml




Boa semana para todos! Quem sabe uma semana com sorvete sem gelo??? Amanhã eu conto!

3 comentários:

  1. Haha, é uma verdadeira saga hein, mas que fofo o maridão querendo te dar presentes tão lindos!! Ainda mais uma Kitchen Aid, é um sonho meu também, e ainda consigo a minha, quero uma preta, bem brilhante, potente e linda!!!
    Também não acho nem um pouco presente de grego sabe, ganhei de meu namorado no Natal um aparelho de waffle que foi a sensação da noite para mim, haha.

    Beijos, boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Heidi! Ai que delícia de presente, né?

    Eu adoro a minha batedeira, essa não ganhei de presente...mas o Amore trouxe para mim na mala (Imagina o peso?)...ou seja, já foi um presentão, né?
    A sorveteira é ótima, eu ganhei da minha sogra. Só vai precisar de bastante espaço no freezer para deixar ela gelar...mas vale super a pena, é a melhor sorveteira que já usei. Inclusive no blog tem umas receitas de sorvete que fiz todas nela...ficaram deliciosas! Todo mundo que prova o sorvete de morango diz que é o melhor que já comeram...(olha a moça aqui cheia de orgulho...)

    Ah, e sobre presente de grego, não é de jeito nenhum. No meu último aniversário eu ganhei panelas da Le Creuset e dei vários pulinhos de alegria...coisas de cozinheira, né?!

    Espero que você curta muito a sua batedeira e que traga várias receitas deliciosas para nós!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Que bom meninas, que não sou só eu que ficaria feliz com um presente desses !!! Panelas Le Creuset, aparelho de waffles... adoro!

    Saam! Sabe que to querendo um aparelho de waffle tb? Quem sabe ganho de aniversário??

    Stef, realmente, o peso da batedeira na mala não deve ter sido fácil. Ô coisa pesada!!!! E minha sorveteira ainda não ficou pronta... To louca de vontade de testar umas receitas de sorvete, mas, por enquanto, a espera continua!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_