sábado, 11 de junho de 2011

Macarrão com carne moída

 
Não sei quanto a você, mas eu sou assim... tem dias em que tudo o que mais quero comer é algo simples, tipo arroz com feijão, canja de galinha, arroz com ovo ou macarrão com carne moída. Hoje foi um desses dias. Não estava com vontade de criar nada novo nem de comer nada muito diferente. O que eu queria comer mesmo era carne moída. Hummmmm!!!!!!!

Teve um época na minha adolescência que minha mãe começou a trabalhar fora de casa. Nós não tínhamos mais a mordomia de ter comida prontinha ao meio dia, todos os dias. Aí minha mãe deixava carne moída pronta e a gente só esquentava quando chegava da escola. Normalmente comia com pão de trigo. Era boooomm!!! Posso dizer que era umas das minhas comidas preferidas! Hoje, fiz com macarrão mesmo. Quem sabe à noite role um pãozinho???

Carne moída
Ingredientes:
1 colher sopa de manteiga sem sal
500 g de patinho moído (peço pra moer 2x)
1 cebola grande bem picadinha
1 lata de tomate pelado
1 colher chá ervas secas (usei ervas de provence, mas pode ser tomilho, orégano, manjericão... o que tiver)
1 colher sopa de molho shoyu
1 colher chá mostarda (usei uma de violeta, que trouxe de Paris. Mas pode ser a que você tiver em casa)
1 colher chá de canela em pó (dica da avó do Markus, que sabe tudo de culinária árabe!)
Pimenta e sal a gosto

Como fazer:
Leve a manteiga ao fogo e deixe ficar moreninha. Adicione a carne e frite bem, até grudar um pouquinho no fundo da panela. Adicione a cebola e frite bem. A cebola ajuda a "limpar" a panela, a tirar a carne queimadinha das laterais. Em seguida, adicione o tomate pelado e os temperos. Adicione um pouco de água e deixe cozinhando por 20 minutos, até apurar bem os sabores. Se quiser pode colocar ervas frescas, alho e outros temperos de sua preferência. Não tenho receita fixa de carne moída. Sempre faço com o que tenho em casa. Dessa vez, fiz do jeitinho que escrevi aqui!


Bom fim de semana!
Beijos,
Heide

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_