sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sorvete de Doce de Leite


Ultimamente não tenho cozinhado muito... como falei aqui, minhas últimas "receitas" têm sido de pratos do dia a dia, sem grandes elaborações. Acabo não atualizando com frequencia o blog, o que me deixa um pouco triste. Mas minha semana tem sido meio corrida, e confesso que à noite chego em casa sem muita vontade de me lançar à cozinha. Acontece... são fases.

Fiz um sorvete esses dias, já faz um tempinho, mas que ainda não tinha postado. Fiquei resistindo porque, na verdade, esse sorvete não me surpreendeu. Depois de ler o post da Ana Elisa, tive certeza que seria nessa receita em que utilizaria o melhor doce de leite trazido de Buenos Aires.

Hum.... Não me agradou. Não sei, talvez bati pouco tempo na sorveteira. Não ficou cremoso como eu gostaria, senti alguns gelinhos e o gosto também não me conquistou. Mas, atendendo a pedidos do mon amour, estou postando esse sorvete de doce de leite. Opinião dele? Sorvete delicioso!!! Sério, ele adorou! Disse que não ficou nada 'não cremoso' e que o gosto ficou ótimo! Enfim... 2 (Ana Elisa e Markus) contra 1 (Eu). Perdi nessa!


Sorvete de Doce de Leite (peguei no La Cucinetta, que eu adoro!!!)
Ingredientes: 
375g leite
395 doce de leite cremoso
95g creme de leite fresco
1/2 fava de baunilha ou 1/4 colh. (chá) essência de baunilha
1 pitada de sal

Como fazer: 
  1. Leve o leite e 280g doce de leite ao fogo em uma panela de fundo grosso, até que o doce esteja completamente dissolvido. Mexa de vez em quando, para não queimar e ajudar a dissolver.
  2. Junte o restante dos ingredientes, misture bem e leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja bem gelado.
  3. Prepare o sorvete na sorveteira, de acordo com as instruções do fabricante. Coloque o sorvete no pote, intercalando com colheradas do que restou de doce de leite. Para facilitar, leve esse doce de leite por alguns segundos ao microondas. Com ele mais molinho fica mais fácil espalhar. Leve ao freezer imediatamente, e deixe firmar por pelo menos 2 horas.

6 comentários:

  1. Eu fiz esse sorvetinho tbm... mas o meu não deu nem deu tempo de tirar foto!!!! eheheheh

    Beijok

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Então, eu fiz esse sorvete duas vezes, a primeira ficou um pouco mais cremosa que a segunda, mas de gosto estava maravilhoso!! Ah!! Fiz com leite condensado cozido mesmo, acho muito mais gostoso que doce de leite normal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito sorvete industrializado, mas esse, super caseiro parece ótimo! Seu placar continua ruim Heide, 1 pra você e 5 pra gente ;) quem bom, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pode me contar nessa também!! 1 a 6, mas eu realmente provei o sorvete (umas 4 vezes) e ficou ÓTIMO!!! Até deu vontade de tomar um sorvetinho agora... :)))))

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, tá bom, vocês venceram! A receita vai entrar pro caderninho pra ser feita outras vezes!! :)

    Obrigada pelos recadinhos!

    Bjos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_