segunda-feira, 13 de junho de 2011

Café da manhã do Dia dos Namorados

 
Eu fico assustada quando páro pra pensar que já estou morando aqui em Brasília há 2 anos e meio. O tempo está passando muito rápido... não sei se isso é bom ou ruim. Pensar que passamos apenas 4 "Dia dos Namorados" em SC e esse é o nosso 3º aqui no planalto central.
Mas enfim, viver um dia de cada vez é o que importa. E esses dias vividos aqui em Brasília têm sido ótimos!

No nosso 7º 'Dia dos Namorados' fiz um café da manhã diferente. Apesar de ter acordado com a pia cheia de louça do jantar do dia anterior (fiz risoto, pra dar início às comemorações!), acordei e fiz panquecas pro meu amore. Ele adorou! Pelas nossas contas, ele deve ter comido umas 6!
A receita rende 10 unidades. Peguei daqui, do delicioso Strawberry Crumble, da Renata!

Waffles (adaptado para panquecas)

Ingredientes
2 ovos
270ml de leite
40g de manteiga derretida
280g de farinha de trigo
2 colheres de sopa açúcar
1 colher de chá de fermento
1 colher chá rasa de canela em pó
Pitadinha de sal

Como fazer: Num recipiente, juntar o leite, com os ovos com a manteiga derretida. Misturar até ficar homogêneo. Numa taça grande colocar a farinha, o açúcar, o sal, a canela e o fermento. Juntar os ingredientes líquidos de uma só vez à mistura da farinha. Misturar apenas até ficar combinado. Aquecer uma frigideira com um pouco de manteiga, para untar. A massa fica um pouco mole, então fica fácil fazer com que fiquem finas. Despeje uma conha de massa e deixe dourar. Vire, e deixe dourar do outro lado. Para servir, eu fiz uma calda de caramelo.

Calda de caramelo

Ingredientes
3 colheres sopa de açúcar
200 ml de creme de leite fresco

Como fazer: Leve o açúcar ao fogo, com um pouco (100 ml) de água. Deixe ferver até obter um caramelo escuro. Quando o açúcar atingir essa coloração, adicione e creme de leite. O açúcar vai ficar duro nesse momento, mas não se desespere, que ele logo derrete. Deixe ferver até ficar uma calda lisa e da cor que você pode ver na foto! Ah... eu comi a minha com banana. Ficou booom!!


Pra fechar com chave de ouro, à noite rolou um founde de chocolate! A receita?? Peguei daqui! Fiz metade e ainda sobrou um tantão!!!


Boa semana a todos!
Beijos,
Heide

2 comentários:

  1. Ai, como é bom estar apaixonado... a gente fica tão criativo né???

    Adorei!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Heide, uau! Que fotos! E que calda, menina! Amei!!
    E que bom que vc gostou da receita, é realmente ótima!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_