segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amendoim de Páscoa

Oi pessoal!! Como vão vocês? Como foi o feriadão, muito chocolate? O meu foi ótimo! Uma correria danada, mas deu tudo certo. Conseguimos visitar todos os parentes e matar a saudade de cada um!

Bom, a receita de hoje deveria ter sido postada antes da Páscoa, como sugestão de presente. Mas não consegui fazer antes de viajar.... então, sobrou a sexta feira à noite pra preparar esse amendoim. Foi uma delícia: minha irmã, meu irmão, minha mãe e eu, enchendo casquinhas. :)

Tinha um montão para encher!


Aqui, já com amendoim! Aberta e fechada.


A receita é muito, muito fácil. Primeiro você deve torrar 2 xícaras de amendoim e descascar. Coloque o forno a 180ºC, para não queimar. O amendoim estará pronto quando a casquinha marrom fina sair com facilidade. Descasque e reserve.

Para a calda, basta colocar 1 xícara de açúcar com 1/2 xícara de água na panela. Deixe ferver até começar a ficar dourado. Quando começar a dourar (nas bordas doura primeiro), coloque o amendoim torrado e descascado na calda de açúcar e mexa bem. Desligue o fogo e continue mexendo até a calda açucarar. Vai ficar branquinho de repente! Depois de açucarado, retire da panela e espalhe o amendoim em uma forma para esfriar. Depois de frio, é só encher as casquinhas e tampar com papel manteiga.


Ganhei um monte de casquinhas e ovinhos de chocolate. Olha só!


Esses ovinhos são uma delícia. São de uma marca de Blumenau, chamada Orion. O gosto é diferente de qualquer chocolate comprado em mercado, é muito bom! Chocolates dessa marca não são encontrados facilmente em outras cidades que não em Blumenau, então o jeito é fazer um estoque quando vou pra lá! Dessa vez eu fiz :)

Beijos, beijos! Boa semana a todos!

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_