segunda-feira, 9 de maio de 2011

Almoço de Dia das Mães

 
Tanto minha mãe quanto a mãe do Markus moram em SC... então nosso domingo foi longe das nossas queridas! Mas longe só de presença física, pq no pensamento elas estão sempre pertinho!
O almoço de domingo não podia ser qualquer coisa. Então, caprichamos! Acho que foi o melhor risoto de camarão que já fiz. Já falei isso uma vez, mas sério, esse ficou imabatível!!! O ingrediente secreto foi esse aqui:
 Foto daqui!

Manteiga de camarão, que compramos em Paris ano passado. Estávamos esperando para testá-la em uma receita especial. Para o risoto caiu muito bem! Achei que poderia ficar muito forte, então não exagerei na quantidade. Usei 1 colher sobremesa na hora de refogar a cebola.


Nunca vi pra vender aqui no Brasil. Talvez em casas especializadas, que vendem ingredientes e produtos importados você encontre! Alguém já viu pra vender em algum mercado ou loja aqui do Brasil? Se sim, deixe um recadinho... pq quando a minha acabar vou querer comprar outra, com certeza!

Bom, o modo de fazer é igual a esse aqui, com o diferencial de que dessa vez deixei o risoto mais mole, como esse aqui! Outras pequenas mudanças no modo de preparo:
1) Dessa vez cortei a cebola um pouco maior... e gostei! Deu um "croc".
2) Coloquei cebolinha ao final do preparo, só pra dar um "tchan".
3) Além de usar 1 colher sopa de manteiga para refogar a cebola, acrescentei 1 colher sobremesa de manteiga de camarão. O toque de mestre!

Ficou dos deuses. Digno de um Dia das Mães!

Esse foi o vinho que acompanhou o prato: delícia também!



Bom início de semana a todos!
Beijos,
Heide

4 comentários:

  1. Oi Heidi!

    Lindo risotto, parabéns! Esse fim de semana também fiz um de lagosta que ficou genial!

    Me diz uma coisa, você faz parte do clube do vinho da Grand Cru? Eu faço e esse último mês recebemos o mesmo vinho e servimos do jantar do risotto também. Super coincidência, né?

    Beijocas e bom fim de noite para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Stef! Estava pra te falar isso há um tempo já! Pois é, li em um post teu sobre o clube do vinho do Grand Cru e entrei na onda. Estamos adorando!! Obrigada pela dica. O vinho caiu super bem com o risoto. Com lagosta deve ter ficado show também!!!
    Bjinhos!
    Heide

    ResponderExcluir
  3. Heide, vim aqui espiar o link que vc deixou no blog e adorei! Estamos com o gosto alinhado, né? beijos

    ResponderExcluir
  4. Foi o que pensei quando li teu post, Bruna!!! Mas realmente, risoto de camarão com vinho rosé é sucesso na certa!
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_