terça-feira, 24 de maio de 2011

Comidinhas de Buenos Aires

Voltei! Depois de uma semana de férias, estou de volta à rotina, ao trabalho, aos posts mais frequentes, à minha casinha... como já falei, viajar é bom, mas voltar pra casa não tem preço!

A viagem foi ótima. Ficamos 5 dias em Buenos Aires. A cidade é muito linda! Alguns lugares me fizeram lembrar Paris, outros me lembraram São Paulo... 'cidade grande' é outra coisa, hehehhe!! Tem qualidades e defeitos típicos de grandes metrópoles, mas, na média, as qualidades falaram mais alto. Conclusão: viagem RECOMENDADA!!! Talvez não seja necessário ficar 5 dias inteiros por lá. Acho que 4 são suficientes... pra passear bastante, conhecer bons restaurantes e talvez, até dar uma descansadinha no hotel. Não vou me arriscar a sugerir um tour de viagem, mas posso indicar alguns restaurantes que fomos e que gostamos. Vou listar apenas alguns lugares, pra não ficar chato:

- Cabana Las Lilas - dentre todos, esse foi o preferido. Atendimento excelente, vinho da melhor qualidade e carne saborosa e macia. Preço justo e satisfação garantida! Fica em Puerto Madero.
Bife de tiras com pure de batatas

- Sorvetes (Persicco e Freddo): provamos somente essas duas marcas. O sorvete é bom, claro, mas acho que a variedade de sabores fica a desejar. O cardápio é basicamente assim: chocolate, chocolate com brownie, chocolate com amêndoa, chocolate suíço, chocolate amargo, chocolate freddo.... Doce de leite, doce de leite com brownie, doce de leite com amêndoa, doce de leite com chocolate, doce de leite com..... tudo gira em torno de chocolate e doce de leite. Que fique claro que isso é minha opinião, diferente da maioria. Por isso, recomendo que você prove e tire suas conclusões! Como não gosto muito de sorvetes de frutas, senti falta de outros sabores (que não de chocolate e doce de leite) mais cremosos. Os de frutas se diferenciam, mas, pra mim, nenhum desses dois bate o Amorino que comi em Paris. Esse sim, o melhor de todos os já provados por mim.
Sorvete de framboesa, doce de leite com brownie e chocolate suíço da Persicco

Sorvete de framboesa, doce de leite com brownie e chocolate com amêndoa do Freddo

- Oviedo: Restaurante de frutos do mar. Fica na Recoleta. É daqueles restaurantes frequentados pelos argentinos mesmo. Uma casa pequena, sem turistas. Atendimento bom, vinho, pra variar, bom, e comida muito gostosa. O Markus teve azar na escolha do prato. Optou por um linguado ao vapor com legumes, que não agradou. Já eu pedi um linguado com nhoque de abóbora com tomate concassé e tomate seco, que estava realmente muito bom. O ruim foi o petit gateau de sobremesa, que veio com a "tampinha" queimada. Mas no fim, valeu a pena.

Prato do Markus :(

Meu prato :)

- Café Tortoni: lugar lindo, mas a comida não agradou. Pedimos uma torta de alfajor, que não conseguimos comer inteira... depois pedi um churros que não me pareceu bem fresquinho. Valeu pra conhecer, mas não recomendo pedir esses itens. Há uma boa variedade de tortas. Se você já comeu alguma gostosa por lá, me conte!! Da próxima vez eu provo uma indicada! Ah... o café é bem gostoso! :)
Torta de alfajor

Churros

- Amici Miei: restaurante italiano. Bem gostoso. Prato muito, muito bem servido, até demais. Pedimos uma pizza, que a princípio é pra ser individual. Mas eu não consegui comer nem a metade. Então, fica a dica: se for pegar pizza e se sua fome não estiver das maiores, peça uma e divida. É suficiente! Pedimos de presunto cru. Delícia! O lugar fica bem cheio. Faça reserva antes! Fica em San Telmo. Esse ficou sem foto!

- Winery: essa dica é pra quem gosta de vinhos. Esse rede de lojas está bem espalhada por Buenos Aires. Tem uma em cada canto. A loja é linda e o diferencial é que lá você encontra todos os tipos de vinhos. Por isso o preço não é tão bom quanto o dos mercados locais em geral, mas, pela variedade, compensa. Por exemplo, um vinho que aqui custa R$395,00 (preço da Gran Cru) lá pagamos cerca de R$100,00. Esses, por exemplo, você não encontra no Carrefour, no Disco ou em qualquer outro mercado de lá! Tentador, não? Trouxemos 10 garrafas variadas, mas uma quebrou no transporte. Tivemos a sorte de ter quebrado a mais barata! :)

- Compramos 4 tipos de doce de leite e várias marcas de alfajor. O meu doce de leite preferido foi o Havana e o alfajor foi o Cachafaz de chocolate branco. Dos deuses! Garanti e trouxe um bom estoque pra casa.


Vou ficar devendo a foto dos doce de leite. Se você tiver alguma receita com doce de leite e quiser que eu teste e publique aqui no blog, pode me mandar! Vou reservar um vidro pra comer puro e o restante quero usar em receitas gostosas!

É isso gente! Espero que tenham gostado das dicas! Se eu lembrar de mais alguma dica boa, fica para um novo post!!

Beijos,
Heide

6 comentários:

  1. Amiga... eu amei o Café Tortoni em 2009 e pedi Chocolate com Churros... Foi divino o atendimento e o cardápio.... :) Minha experiência foi positiva! :)

    ResponderExcluir
  2. Então acho que tive azar na escolha mesmo... da próxima vez pego o chocolate quente! :)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  3. Já mandei uma receita para (quem sabe) você fazer e usar seu dulce de leche (=
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cath, adorei! Nada como uma receita original de alfajor! Muito, muito obrigada!!
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  5. Como o torttoni traz diferentes experiencias. Fui jantar la quando fui a buenos aires. A unica recomendação de vinho que me agradou, alias, virou meu vinho preferido pra sempre. Comemos um filé, com queijo e tomates, ao ponto, temperado na medida. Ganhamos um chocolatinho meio amargo excelente. e para sobremesa torta quente de maçã com sorvete. A melhor da minha vida! O atendimento foi excelente. E valeu muito a noitinha! Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Kálien!
    Obrigada pelo seu relato. Se eu voltar, vou procurar pedir um desses pratos que você indicou.
    Mas e o vinho? Fiquei curiosa pra saber qual é?! :)

    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_