segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brownies com Negresco

Já fiz brownies várias vezes. Nas primeiras vezes que fiz, ficaram uma delícia! Mas não lembro qual receita segui... já fiz algumas outras vezes, testando receitas diversas, mas nunca ficou tão bom quanto àqueles primeiros. Um dia ficou muito seco, outro dia deixei na geladeira antes de assar e ele ficou meio deformado, não tenho acertado fazer brownie. E sei que não é nada complicado, mas sei lá... é igual brigadeiro: nunca acerto o ponto, não adianta!

Essa receita não fez a massa ficar com aquela casquinha, típica de brownie. Ficou quase um bolo de chocolate, mas um bolo rico: úmido, amargo na medida certa e muito saboroso.


A receita peguei desse blog lindo!

Ingredientes:

165g manteiga sem sal para ser derretida
165g açúcar mascavo claro
200g chocolate amargo de boa qualidade
3 ovos e 2 gemas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de chocolate em pó de boa qualidade - usei 1 1/2 colher sopa de cacau
1 pitada de sal
165g de biscoito negresco

Forma quadrada – 20cm x 20 cm, forrada com papel manteiga - minha forma era um pouco maior, por isso ficou um pouco mais fino do que o da receita original.

Modo de fazer:


Peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e o sal e coloque numa vasilha.

Ponha a manteiga numa panelinha e leve ao fogo médio para derreter. Quando derreter desligue o fogo e jogue o chocolate picado grosseiramente dentro da panela, deixando por uns minutos. O calor vai começar a agir no chocolate e este começará a derreter. Depois de uns minutos use uma espátula para misturar o chocolate derretido à manteiga.

Bata bem os ovos – por uns 2 minutos. Acrescente o açúcar delicadamente na lateral da vasilha, mexendo bem. Bata esta mistura até atingir uma consistência mais grossa. Acrescente entăo o chocolate derretido, mexendo devagar, com um fouet. Use o mesmo princípio para acrescentar a mistura de farinha, chocolate e sal. Derrame a mistura na forma reservada e por fim quebre os brownies por cima. Quebre com as măos mesmo – năo se importe se alguns pedaços forem maiores que outros. Leve ao forno por 25 minutos e teste com um palito. Deixe por mais un minutos se precisar. Lembre-se que o palito deve ser um pouquinho molhado no centro.Tire do forno e deixe esfriar por uns 5 minutos antes de transferir para uma grelha. Polvilhe com açúcar de confeiteiro se quiser.

























Alguém tem uma receita de brownie para recomendar?

1 comentários:

  1. Oi Heidi!

    Então, eu também gosto de brownie com casquinha. Inclusive lá no blog tem uma receita que sempre dá certo.

    Mas confesso que vendo essa combinação eu fico super tentada a fazer...

    Ahh, a Tina além de ter um blog lindo é um amor de pessoa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_