terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Polpetone recheado


Essa hora da manhã dá uma fome, não é?
Dá vontade de comer uma coisa gostosa... aí começo a ver os blogs de culinária que eu sigo... chego a passar mal, de tanta receita boa que vejo por aí.

Bom, falando na receita de hoje.... ontem à noite, cheguei em casa, e tirei o atrasado do fim de semana. Fiz, quero dizer, o Markus fez :) um delicioso sanduíche de salmão defumado (qq hora eu posto ele aqui) e eu fui preparar meu almoço da semana.

Esses dias fui almoçar com as meninas do trabalho num restaurante aqui de Brasília que chama Unanimitá. É um restaurante muito gostosinho, muito mesmo. Serve porções bem generosas. Quando vou lá com o Markus sempre levamos uma quentinha para casa.
No dia que fui com as meninas, aproveitamos uma promoção do site Quero Comer, vcs conhecem? Gente, é uma beleza! O site traz várias dicas de restaurantes de Brasília, receitas, notícias sobre gastronomia enfim, várias informações interessantes. Além de tudo isso, é possível fazer o cadastro no site e conseguir descontos nos restaurantes filiados, que variam de restaurante para restaurante, podendo chegar à 50%. Fica muito em conta! Basta se cadastrar, imprimir o cupom e levar ao restaurante. E foi isso que fizemos. Naquele dia, a promoção era de polpetone recheado com muçarela de búfala e espaguete ao alho e óleo. Achei tão gostoso que resolvi testar em casa. Não é que ficou bom?



Polpetone
Ingredientes
250 g de carne moída (uso patinho)
1 cebola pequena bem picada
1 tomate pequeno bem picado
1 ovo
1 pão frances em migalhas
1 colher sopa de azeite
Ervas frescas (usei orégano e alecrim)
Sal e pimenta do reino a gosto
3 muçarelas de búfala

Modo de fazer: Misture todos os ingredientes até formar uma massa. Para que o pão fique incorporado à massa de carne, pique ele bem pequeninho também. Tempere com sal e pimenta. Pegue uma porção da carne temperada e envolva a muçarela. O queijo deve ficar todo coberto pela carne. Ficará um bolão de carne, redondo. Com essa receita consegui 3 polpetones. Frite em óleo até corar, dos dois lados. Pode ser uma fritura rápida, pois a carne terminará o cozimento no forno.

Molho de tomate
Ingredientes
1 colher sopa de azeite
1/2 cebola picada
1 lata de tomate pelado
Sal
Orégano fresco (ou outra erva da sua preferência - manjericão, tomilho, alecrim, o que tiver!)

Modo de fazer: Pegue a frigideira onde você fritou os polpetones. Retire o óleo restante e refogue a cebola. Após, adicione o tomate pelado e deixe apurar. Acerte o sal, coloque as ervas e desligue. Cubra os polpetones com esse molho e leve ao forno a 200ºC por 20 minutos. Não deixe o molho secar. Fique de olho!

Sirva com espaguete ao alho e óleo! Delííííícia!!!!!

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_