sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cookies com "gotas" de manteiga de amendoim

Vocês tem algum ingrediente preferido? Algo que você acha que, na maioria das receitas, vai agregar sabor?
Eu tenho: amendoim. Cajuzinho?? Adoro! Manteiga de amendoim? Pode ser pura, com pão, na panqueca. Amendoim com açúcar (aquele que se faz na páscoa)? Fico com afta de tanto que eu como. Adoro a crocância, o sabor forte, o cheiro.... hummmm!!! Me lembra infância, não sei. Gosto muito!

Esses dias fiz manteiga de amendoim e coloquei bem pouco açúcar. Muitas receitas nem pedem açúcar, mas eu sempre coloco um pouco. Quando tenho mel, coloco mel. Como não ficou muito doce, o Markus quase não comeu... sobrou pra mim :)

Resolvi aproveitar o restinho que tinha pra fazer alguma receita que o Markus tb fosse gostar... resolvi fazer cookies. O ideal seria fazer com gotas de manteiga de amendoim, que vi aqui. Mas não achei pra vender aqui em Brasília. Resolvi fazer da minha manteiga, gotas. Fiz pequenas bolinhas e congelei. Depois de bem geladas, misturei à massa, a mesma que já citei nesse post, mas sem o cacau. Segui essa receita, e incluí as "gotinhas". Só não coloquei as nozes. Delícia!!!!!!!!!



A foto não ficou muito boa... não deu pra ver as gotas de manteiga de amendoim. Mas elas estão ali... levemente derretidas, meio escondidas pela massa e pelo chocolate!!! Não tem como ficar ruim, não é?

Bom fim de semana a todos!

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_