quarta-feira, 20 de abril de 2011

Macarrão (de novo!!) com molho de gorgonzola



Quase terminando os presentes de Páscoa. Logo, logo mostro aqui pra vcs como ficou!
Por hoje, mostro apenas uma receita rápida, que fiz no domingo. Como estava às voltas com os cookies e brownies que estou fazendo para a Páscoa, meu almoço precisou ser rápido. Nada mais rápido do que macarrão, não é? Não miojo... macarrão de verdade. :)

Dizem que macarrão engorda, mas não concordo. O fato de a pessoa engordar ou não comendo macarrão depende da quantidade que ela come e do molho utilizado. No caso de domingo eu comi bastantão e com molho de gorgonzola! Ops... Sem problema, de vez em quando pode. É bom e eu gosto!!!

Molho de gorgonzola
2 colheres sopa manteiga
1/2 cebola grande picada
1 colher sopa (cheia) de trigo
400 ml de leite integral - ou até atingir a consistência desejada
250 g de gorgonzola - se quiser um sabor mais forte, pode colocar mais.

Modo de fazer: doure a cebola com a manteiga. Acrescente o trigo até ficar douradinho. Vá acrescentando o leite, aos poucos - se você tiver um fouet fica mais fácil. Se não tiver, não tem problema. Pode usar uma colher de pau ou algo do tipo. Depois que o molho ferver, observe a consistência. Se você achar que ainda está muito firme, é só acrescentar mais leite. Depois, adicione o queijo ("esmigalhe" com as mãos, para facilitar o derretimento). Como coloquei bastante queijo, nem coloquei sal. Mas, se você for utilizar menos queijo, acerte o sal. Pode temperar com pimenta do reino e/ou noz moscada a gosto.Deixe flevantar fervura novamente e desligue o fogo! Sirva em seguida, pq ea consistência muda rapidamente, depois de frio.

Acompanhamento: Bife assado
Esse bife aprendi com a Bia. É muito fácil. Primeiro, forre uma forma com papel alumínio. Em seguida, disponha os bifes temperados a gosto. Eu usei filé mignon temperado com cebola dourada na manteiga, sal, pimenta do reino, mostarda, tomilho e alecrim. Joguei um fiozinho de azeite por cime e pronto. Coloquei no forno (já pré aquecido a 250ºC) por 10 minutos.
O bife não fica com aquela cara suculente de bife fritinho na hora, mas é um bom quebra galho quando não se quer fazer aquela sujeirada no fogão! Vocês me entendem, né?? :)


Feriado chegando... que delícia! 
Boa quarta-feira a todos! Beijos

1 comentários:

  1. Comida meia boca, desculpe. Servir bife pálido pq nao quer sujar o fogao.... tem um restaurante na esquina, vai la.

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_