domingo, 10 de julho de 2011

Bife à parmegiana


To numa onda de molho de tomate aqui em casa...
Molho de tomate é uma ótima opção pra aqueles dias que você quer preparar alguma coisa gostosa mas não quer "enfiar o pé na jaca" na dieta! :) Fica bem com quase tudo: massa, peixe, carne. Eu adoro! Sem falar que tomate faz um bem danado!

Não anotei a quantidade dos ingredientes, mas a receita é super simples... acompanha comigo!

Faça um molho de tomate da sua preferência. Pode ser o da pizza, que postei aqui! Pra essa receita você pode deixar o molho mais molhadinho mesmo, já que vai ao forno pra gratinar. Coisa simples: refogar cebola e alho com azeite, adicionar tomate sem pele e sem semente (pode ser o tomate pelado de lata ou polpa de tomate), deixar refogar. Acertar sal e os temperos de sua preferência: pimenta, ervas secas ou frescas. Se for usar ervas frescas, adicione-as ao molho apenas no final do preparo, ok?

Com o molho pronto, você pode começar a fazer os bifes. Eu usei contra filé, mas pode ser alcatra, filé mignon.. o que você preferir. Tempere com sal e pimenta e polvilhe um pouco de farinha de trigo. Só para não grudar na frigideira.

Utilize uma frigideira anti aderente. Deixe ela esquentar bem, bem, bem, para que o bife frite super rápido. Usei um pouquinho de manteiga clarificada pra grelhar. Você pode usar um fiozinho de óleo também. O bife não pode ser grosso. A ideia é só selar a carne, sem que ela absorva muita gordura. Ela vai terminar de cozinhar no forno.

O resto é montagem: coloque um pouco do molho em uma travessa que possa ir ao forno. Disponha os bifes, polvilhe queijo muçarela e, por último, o restante do molho. Se quiser, pode polvilhar um pouco de parmesão por cima. Regue com um pouco de azeite e leve ao forno até gratinar o queijo. Sirva com arroz branco!


Tenha uma boa semana!

Beijos,

Heide

O primeiro comentário desse post será o seu!

Postar um comentário

_+_+_+_+_