sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chegaram!

Post de última hora: meus livros de culinária chegaram!

Tenho boa leitura pras próximas semanas e muitas receitas novas para testar e postar aqui no blog.
Os livros que comprei não são nenhuma raridade no mundo dos blogs de culinária... quase todo mundo já falou e já testou receitas desses livros. Vou acabar testando receitas que já vi em vários blogs, mas não adianta... quando o livro é tão bem recomendado, dá vontade de comprar!
Um deles não me parece ser tão conhecido assim. Na verdade, dentre os blogs de culinária que leio diariamente, apenas um deles citou o livro. Foi no ótimo Com uma pitada de açúcar, da querida Stef. Mas ouvi falar tão bem dele pela Stef, que confiei na opinião dela e comprei também. É o livro da Laura Calder, French Food at Home.
O outro é o de cookies da Martha Stewart. Realmente, o livro tem muito mais receitas do que o aplicativo do IPhone. Dá vontade de fazer todos. Esse livro, tenho certeza, será muito bem aproveitado. Daquele que ficará com marcas de ingredientes nas folhas mais usadas!

Os outros dois são os mais manjados. O da Nigella, o Nigella Express e o Jamie at Home.
Confesso que nas primeiras vezes que assisti o programa da Nigella, não gostei dela não. A pessoa ficava elogiando cada ingrediente... para cada ingrediente ela citava umas 4 características, sempre "gloriosos, perfumados, macios, espetaculares". Meio exagerado, não? Acho meio forçado. Mas tudo bem, me convenci de que as receitas são boas mesmo e isso que conta!

E o do Jamie é aquela coisa... receitas com muitos vegetais, peixes e carnes. Comida caseira e saudável. Acho que renderá bons almoços por aqui!


Bom fim de semana a todos!!

3 comentários:

  1. Genteeee! Finalmente chegou hein? As 'cobaias de HG' se beneficiarão mto desses livros! Heheheh! Seee joga, friend! Beijo e bom finde!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim! Com certeza serão minhas cobaias!
    Quem sabe teremos receita nova de cookies na segunda???
    Beijos
    Heide

    ResponderExcluir
  3. Oi Heidi!

    Ai que delícia! Eu super recomendo todos os livros, em especial o da Laura por que é comida francesa (minha paixão). Ela tem outro livro, chamado French Taste. Eu ainda não tenho, mas vou comprar na minha viagem que será mês que vem.

    Espero que goste tanto quanto eu.

    Beijo grande e aguardarei as receitinhas novas!

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_