quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Creme de champignons



Já falei que adoro sopa... por isso podem esperar várias receitas por aqui.
Por incrível que pareça, em pleno janeiro, está fazendo um friozinho à noite, aqui em Brasília. Ótima desculpa para fazer sopa para o jantar.

Ontem chegamos do trabalho e fui tirar uma soneca. Sono gostoso!!!!! Depois de meia horinha, juntei forças e fomos à academia. Nem acreditei que levantei. Corri o que tinha que correr, cheguei em casa.... só pensando na sopa. Ingredientes comprados: mãos na massa. A sopa ficou pronta bem rapidinho! A Markus adorou! Comeu e repetiu! Receita que voltará a habitar as panelas daqui de casa, com certeza!

Ingredientes:
1/2 cebola picada
2 colheres sopa azeite
3 talos salsão
1 cenoura
Ervas secas (usei ervas de provence)
200 g de champignons
150 ml de creme de leite fresco
2 litros de água
Sal, noz moscada e pimenta do reino
Queijo parmesão para polvilhar

Modo de fazer: Refogue a cebola com o azeite e acrescente as ervas. Acrescente o salsão e a cenoura e refogue mais um pouco. Coloque a água e deixe levantar fervura. Assim que ferver, coloque os champignons. Nessa hora, eu coloquei um pouco (100 ml) da água da conserva dos champignons. Tempere com sal e pimenta Deixe reduzir por 30 minutos. Após, retire o salsão e a cenoura. Passe a mistura da panela para o liquidificador e bata, até formar um creme. Volte para a panela e acrescente o creme de leite. Só nessa hora coloquei a noz moscada. Deixe ferver novamente, acerte o sal e pronto. Sirva polvilhado com parmesão, acompanhando pão fresco. Não preciso de mais nada para uma janta!

2 comentários:

  1. Oi tudo bem? Sou amiga da Maiara e acompanho seu blog diariamente. Fiquei apaixonada com as receitas! Tb adoro cozinhar! Continue assim!
    Não sou muito de comentar, mas estou comentando só para que saiba que tem gente que está admirando muito o trabalho, Ok?
    Suuuper beijos
    Luisa

    ResponderExcluir
  2. Oi Luisa!
    Obrigada pelo recado carinhoso!
    É bom saber que tem gente gostando das receitas... se for testar alguma me conta! ;)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_