sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Receitas do Bistro - Sopa de morangos

Apesar de muita gente achar, Brasília não é tão quente assim. Sério!!! O clima aqui tende a ser estável: nem muito frio, nem muito quente. Pra mim, perfeito! Muito sol, chuva mais concentrada em algumas horas do dia e temperatura agradável.
Eu, que sou de Santa catarina, já enfrentei calores muito piores do que esse que tá fazendo aqui em Brasília. O problema daqui é a seca, durante um período do ano apenas. Mas o desconforto que o calor seco provoca não chega aos pés do calor da panela de pressão de Blumenau. Pra mim, o clima de Brasília é um ponto positivo da cidade. Louca eu? Não... só alguém que já passou muito frio e muito calor na minha cidade!
A sobremesa de hoje é refrescante, levinha e muito fácil de fazer. Pra quem tá passando calor nessa época do ano, é a sobremesa ideal: sopa de morango, huuuuummmm!!!



Ingredientes:
1 caixinha de morangos
2 colheres de sopa de açúcar
10 pedras de gelo
Suco de 1/2 limão

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Se gostar mais doce, ou mais azedinho, acerte o açúcar e o limão. A sopa da foto, fiz com morangos congelados. Deu um pouco mais de trabalho pq, no liquidificador, o morango e o gelo juntos ficaram quase que um gelo raspado. O gelo precisou derreter um pouco pra dar consistência de bater, por isso demorou um pouco mais. Sirva com sorvete de creme e uma folhinha de hortelã pra enfeitar e ficar com cara de prato chique! :)

2 comentários:

  1. Meeeee simples e elegante!!! Adoreiii a dica!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Recomendo muito Cynthia! É super fácil, refrescante (ideal pra esses dias quentes de Blumenau) e uma delícia! E de quebra, é super light, sem contar o sorvete ;)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_