segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sorvete negro, quero dizer negresco e um dia muito feliz!


Hoje é dia de festa! Dia de muita alegria! Quem me conhece e acompanhou minha vinda pra Brasília e minha saga pelos concursos públicos sabe do que estou falando. Vou deixar vocês na curiosidade... pelo menos até o fim da semana, quando tudo estiver bem, bem oficializado!

Por enquanto vou deixar por aqui uma receitinha ótima, testada no fim de semana. Sorvete é comida de festa e de comemoração? Ah, não sei, mas lá em casa vai ser!!!!!!!! :)

Sorvete de Negresco
Ingredientes
1 e 1/2 xícara de leite integral
1 e 1/2 xícara de creme de leite
3 gemas de ovo
1/2 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 pacote de bolacha negresco

Como fazer:

1. Em uma panela, misture o leite com 1 xícara do creme de leite. Leve ao fogo médio por aproximadamente 5 minutos, ou até que comecem a forma bolhas nos lados da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

2. Enquanto a mistura descansa, bata na batedeira as gemas com o açúcar e o sal, até ficar branquinho. Nessa hora eu adicionei a metade de cada bolacha (a parte sem recheio) e bati na batedeira até ficar bem esfarelado. Adicione o restante do creme de leite e misture (com uma colher mesmo, sem usar a batedeira) até que fique homogêneo. Gradualmente, adicione a mistura de leite (que deve estar apenas morna). Misture novamente até que fique homogêneo.

3. Devolva a mistura a panela, misture bem. Ligue o fogo (fogo médio) e com a ajuda de uma colher de pau, mexa a mistura constantemente. Não deixe a mistura ferver. Quando o creme fizer um rastro nas costas da colher, indica que está pronto.

4. Retire do fogo. OBS: Nessa hora eu cometi um erro, mas vou descrevê-lo aqui pra deixar claro como não fazer: piquei a outra metade das bolachas (a metade com recheio) e coloquei no creme. Nem me liguei que ainda precisaria bater tudo na sorveteira. Resultado: a bolacha sumiu no sorvete. Então, fica a dica: adicione as bolachas picadas (as metades com recheio) somente depois de bater na sorveteira, ok??


5. Quando já estiver a temperatura ambiente, tampe o recipiente e leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas (no máximo 24 horas).

6. Coloque a massa na sorveteira e siga as instruções do fabricante. Coloque o sorvete no freezer por pelo menos 1 hora antes de servir. Ele se conserva fresco por até 5 dias.


Uma semana feliz pra todo mundo!!!!!!!!!

Beijos,
Heide

9 comentários:

  1. Heidi Querida, parabéns pela notícia que ainda vamos saber...mas já imagino o que seja...vi no Face...rsrsrs

    Eu acompanho alguns amigos que também estavam tentando entrar no serviço público, então sei bem como é essa correria e dedicação. Parabéns de verdade!

    Beijo bem grande e comemore com esse sorvete lindo!
    Stef

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Stef! Só mesmo quem passa por isso ou quem acompanha de perto quem está nessa situação é que sabe da agonia! Obrigada pelas palavras, sempre tão carinhosas!!!

    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  3. Heide, fiquei curiosa! Mas sendo coisa boa, tem mais é que comemorar muito! E esse sorvetinho ajuda nisso, né? beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Heide, passei para conhecer seu blog maravilhoso. Que bom cheguei em boa hora, ou melhor boa notícia. Seja como for, parabéns, se me permite a intimidade.
    Bom adorei as receitas, tenho uma amigona que também tem uma "Oma", é descendente de alemães.
    Quando puder, venha me visitar, ficarei contente em te receber
    http://massalanovamente.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Heide! Achei seu blog por acaso e adorei suas receitas! Parabéns! Esse sorvete está de babar!
    Também sou de brasília e tenho um blog! Quando tiver um tempinho e quiser conhecer, será um prazer sua visita! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Heide! Entrei pra ver suas receitas maravilhosas e adorei saber a notícia!!!!!! Parabéns amiga! Você merece!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!! Obrigada pelas palavras carinhosas! E o teu blog, menina?? Que coisa apetitosa! Adorei!! Passarei por lá sempre!

    Oi Mirella, tudo bem? És de Brasília, então? Que coisa boa! Precisamos marcar encontrinhos de blogueiras de Brasília, para que possamos nos conhecer, não é?? :)

    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir
  8. Heide querida, meus parabéns pela conquista! E o sorvetinho vem bem a calhar, fala sério!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Renata!!! Esse sorvete é o campeão lá em casa. O melhor que fiz até hoje, pode testar! ;)
    Beijos,
    Heide

    ResponderExcluir

_+_+_+_+_